Xbox One X: Novo console chega em novembro
Games

Xbox One X: Novo console chega em novembro

A espera está acabando: a Microsoft anunciou que o nome oficial do novo console é Xbox One X e que ele será lançado no dia 7 de novembro nos Estados Unidos. Na terra do Tio Sam o vídeo game será vendido por US$ 500, mas os brasileiros podem preparar o bolso, a expectativa é que aqui custe muito mais caro.

Novidades

Na conferência, a Microsoft falou sobre o programa de recompatibilidade e que ele será ampliado, assim o Xbox One X rodará os jogos do Xbox que foi lançado em 2001.

Ela aproveitou para mostrar também as novidades do jogos, são 40 títulos. Foram mostrados os seguintes jogos: Playerunknowns Battlegrounds, Crackdown 3, Assassins Creed Origins e Forzaa Motorsport 7.

O que muda com o X?

O X surgiu como uma reposta ao console de meia geração: é compatível com os games anteriores, promete ser quatro vezes mais ágil que o anterior e tem muitas técnicas consideradas melhores.

· Informações Técnicas:
· Leitor de disco Blu-ray
· Disco rígido de 1TB
· CPU com oito núcleos x86 e frequência de 2,3 GHz
· Memória de 12GB
· GPU: 6 teraflops em 40 unidades computacionais em 1.172 MHz, com 6 teraflop

Sua principal vantagem comparado ao PS4 é sua resolução em Ultra HD. Jogar em 4k é a promessa de um game imersivo que vai superar tudo que existe até agora, não é a toa que a Microsoft está definindo o Xbox One X como o console mais poderoso de todos os tempos.

A qualidade do som também evoluiu, a ideia é que o jogador se sinta realmente dentro do universo do game. Será possível desfrutar dos poderosos detalhes gráficos de reflexos, sombras, luz com o Wide Colour Gamut e o High Dynamic Range. Será possível fazer streaming e gravar com a qualidade de 4k.

Com a proposta, acredita-se que o desempenho e qualidade de imagem do Xbox One X supere o concorrente, porém chegará ao mercado americano custando US$ 100 a mais que o PS4.

De acordo com a Microsoft, esse é o console mais potente da família, mas é mais compacto que os outros. Comparado aos outros Xboxs, o Xbox One X terá até 40% mais desempenho.

Qualidade em TV antiga

Mesmo quem joga em televisão antiga pode desfrutar da qualidade de imagem que irá superar os consoles anteriores. Além disso, os acessórios do Xbox One serão compatíveis com o Xbox One X, tais como controles, cabos, volantes e roda os mesmos jogos com mais qualidade.

Quando chega no Brasil?

A má notícia é que no Brasil ainda não tem previsão de lançamento, resta esperar e ir engordando o porquinho para juntar dinheiro. Segundo Mike Nichols, gerente de marketing da Microsoft, o objetivo é lançar o Xbox One X no Brasil até o final do ano. Será vendido tanto por importação quanto pela fabricação nacional. Desde 2013, a Microsoft produz o Xbox One em uma fábrica na Zona Franca de Manaus.

Gostou da novidade? Deixe seu comentário.

You Might Also Like

Comentários