Como bloquear aplicativos no celular
Tecnologia

Como bloquear aplicativos no celular

Se você gosta de manter sua privacidade a salvo em seu celular este artigo foi feito pra você. Quem não se irrita quando um amigo pede para usar o celular e acaba mexendo no que não deveria, não é mesmo? Leia o artigo a seguir e aprenda como bloquear aplicativos no celular de uma maneira simples e eficiente.

Como bloquear aplicativos através do Android 7.0 Nogaut

O sistema Android possui uma configuração que permite o usuário fazer o bloqueio de um ou mais aplicativos. Esta função é muito útil para pais e mães com crianças, dessa forma os pais conseguem impedir o filho de acessar e-mail e redes sócias que não condizem com sua idade. Com a função ativa no celular é possível fazer com que a criança consiga acessar apenas um jogo para crianças, por exemplo.

Para isso é necessário configurar a senha de padrão invisível e seguir alguns passos:

1º passo
Acesse o menu de configurações e selecione a opção “segurança”, em seguida selecione a opção “fixação de tela”.

2º passo
Ative a configuração e em seguida escolha o padrão de segurança que deve aparecer após sair do aplicativo.

3º passo
Após ativar o padrão de segurança é necessário abrir o aplicativo que deseja bloquear. Após fazer a abertura do aplicativo toque no botão quadrado para selecionar o bloqueio.

4º passo
Deve-se deslizar a tela para cima e clicar no ícone do alfinete para que o app seja fixado na tela. Feito isso pressione os botões voltar e visão geral por alguns instantes. Ao finalizar os aplicativos escolhidos já estarão bloqueados.

Aplicativos que bloqueiam o acesso a apps no celular

CM Security AppLock

O CM Security AppLock é um excelente app para bloquear aplicativos do celular com senha. Um diferencial muito interessante deste aplicativo é a função de capturar a imagem de quem tentou desbloquear o app. Existem varias funcionalidades interessantes no aplicativo, basta o usuário analisar e ver quais as que mais atendem suas necessidades.

Smart AppLock

É outra poderosa opção para quem busca meios para bloquear aplicativos no celular. Através do Smart AppLock é possível formar a senha com números, letras, padrão invisível e gestos.

Além do excelente bloqueio que o aplicativo disponibiliza é possível acessar informações registradas após tentativas de desbloqueio feitas. Uma função que grandes parte dos usuários do aplicativo gostam é poder cadastrar uma rede de Wi-Fi segura para não precisar digitar a senha de desbloqueio quando estiver em casa. O formato do app é bem simples e fácil de mexer.

Clean Master

Este aplicativo permite ao usuário além da função de bloqueio de aplicativos, limpar a memÓria aprimorando a velocidade de execução do dispositivo. Uma das maiores vantagens do app é a segurança que ele traz para o dispositivo impedindo que o sistema seja infectado por vírus e malwares. Tudo isso gratuitamente, vale lembrar que além da versão gratuita existe a versão paga que possui algumas outras vantagens para o usuário.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário.

You Might Also Like

Comentários