Google diz que os computadores estarão em nossos cérebros em 2029
Tecnologia

Google diz que os computadores estarão em nossos cérebros em 2029

Atualmente a tecnologia tem avanço de forma muito rápida, e inimaginavel o quanto potente e até onde ela vai ser capaz de chegar, já temos testes de auto-condução de carros, realidade aumentada, jogos no estilo de pokémon go ou harry-potter go entre outras coisas…

E o diretor de engenharia da Google, Ray Kurzweil, fez uma afirmação de que a singularidade¹ será alcançada em 2029. É uma data bem precisa, bem próxima e também bem distante, 12 anos é muita coisa. Kurzweil, que tem sido correto em 86% das previsões que ele fez desde a década de 1990, diz que até o ano de 2029, “os computadores terão inteligência humana”.

“Isso leva a computadores com inteligência humana, colocando-os dentro de nossos cérebros, conectando-os à nuvem, expandindo quem somos. Hoje, isso não é apenas um cenário futuro “, disse Kurzweil. “Está aqui, em parte, e vai acelerar.”

No entanto, Kurzweil disse que não está preocupado com a ameaça potencial que robôs inteligentes podem representar para a humanidade. Para Kurzweil, a singularidade é uma oportunidade para a humanidade evoluir/melhorar. Ele prevê a mesma tecnologia que tornará os AIs mais inteligentes dando aos seres humanos um impulso também.

“O que realmente está acontecendo é que as [máquinas] estão alimentando todos nós”, disse Kurzweil durante a entrevista do SXSW. “Eles estão nos fazendo mais espertos. Podem ainda não estar dentro de nossos corpos, mas, nos anos 2030, nós conectaremos nosso neocórtex, a parte de nosso cérebro onde nós fazemos nosso pensamento, à nuvem. “

O que é a singularidade

¹
Em algum momento, a curva da evolução ficaria tão vertical que ultrapassario o limite do gráfico exibido. E é impossível medir o que teriamos depois. via super – http://super.abril.com.br/ciencia/singularidade/
Singularidade também podem ser outras coisas, como a fusão entre o nosso consciente com carbono ou inteligencia baseada em silício formando uma única coisa e consciência.

You Might Also Like

Comentários