A nova plataforma de realidade virtual do google se chama Daydream
Tecnologia

A nova plataforma de realidade virtual do google se chama Daydream

Já existem rumores há algum tempo, mas no Google I/O 2016 ficou mais real, a empresa revelou que de fato tem uma plataforma de realidade virtual a caminho e é chamada de Daydream.

A Plataforma VR está sendo construída sobre Android N, a próxima versão do popular sistema operacional móvel que quer a sua ajuda para encontrar um nome, e os telefones que estão prontos para lidar com Daydream, bem como fones de ouvido e controladores VR, estão definidos para estar disponível comercialmente no outono.

Para telefones que têm as capacidades tecnológicas,relativamente novos telefones, a próxima versão do Android terá um recurso chamado Android Modo VR, que inclui um ambiente virtual que permitirá aos usuários acessar os aplicativos e outros conteúdos ao usar o fone de ouvido. Até agora, parece que o VR tem versões otimizadas do YouTube, Street View, o Google Play Store, reprodutor de filmes, e Google Fotos, bem como aplicativos de terceiros, NBA, HBO, Ubisoft, Netflix, Hulu , IMAX, e provavelmente outros quando a plataforma se torna mais estabelecida.

A nova plataforma de realidade virtual do google se chama Daydream

Assim como os fones de ouvido, ele parece não estar com o design finalizado ainda, mas eles compartilharam uma desenho referência do VR e do controle remoto, o controle parece ter 2 botões, e parece muito um controle de Nintendo Wii. Além disso, parece que muito mais informação vira sobre esse projeto ainda, então fiquem ligados.

Veja a baixo o Keynote o Google também anuncia o seu nosso app de mensagem Allo e Duo, um concorrente do Amazon Echo, o Google Home e outras tecnologias:

You Might Also Like

Comentários